Lords of War Dragon

A casa dos LoWD´s é aqui
Bem-vindo: 05 Set 2010, 02:35

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Atualização do Ubuntu
MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 09:20 
Líder
Líder

Bom dia a todos,

Depois de uma vitória de nossos canarinhos, voltemos a labuta. rss

Começando com a primeira pergunta sua:
É possível instalar o Botzin sim, não sei como o Smart fez.
Mas teoricamente basta instalar o WINE e pronto. Porém não são todos os aplicativos feitos para Windows que funciona de boa.
Até mesmo aproveito para dizer que WINE não é um emulador, tanto que quer dizer "Wine Is Not Emulator".
Na realidade ele cria uma camada para rodar aplicativos no padrão do Windows, porém sabemos que isso é muito mais complexo, por conta disso alguns programas não são suportados, outros rodam com dificuldades.
Quero crer que o Botzin rode tranqüilamente, até mesmo porque a estrutura dele não é tão atrelada ao Windows.

Instalando o WINE:
Através da Central de programas do Ubuntu ou;
sudo apt-get install wine -y

Para ter a lista dos softwares suportados http://appdb.winehq.org/
Se instalar de boa o Botzin aproveita para upar as informações para lá.

Multimídia no Ubuntu
sudo wget http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list \ --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list &&
sudo apt-get -q update &&
sudo apt-get --yes -q --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring &&
sudo apt-get -q update

Depois de digitado tudo isso, lembrando que para cada sudo é uma linha, digite o comando abaixo (de uma única vez) para instalar a parafernália toda de plugins, audacious, flash, compactadores, etc..:

sudo apt-get install audacious faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac gxine icedax id3v2 lame libdvdcss2 libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 libxine1-ffmpeg libxine1-plugins mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 nautilus-script-audio-convert regionset soundconverter sox totem-xine w32codecs non-free-codecs ubuntu-restricted-extras arj lha p7zip p7zip-full p7zip-rar rar unace-nonfree flashplugin-nonfree

Com o reprodutor de filmes eu vejo DVDs sem problemas, não entendi muito bem o que você se referiu a isso, mas qualquer coisa me diz que eu vejo o que da para fazer. :wink:

BrOffice x OpenOffice

Ambos são aparentemente iguais, até mesmo porque compartilham a mesma base, mas o BrOffice é tocado por um time de Brazucas e algumas alterações feitas no BrOffice não existem no OpenOffice, inclusive alguns bugs que existem no OpenOffice não há no no Br.
Algumas pessoas só sabem que o BrOffice tem esse nome aqui por questões legais, já que não foi possível registrar o nome OpenOffice aqui no Brasil. Mas as diferenças existem e são significativas. Tanto que vale a pena manter antenado no site http://www.broffice.org e ler a revista deles.
Eu faço parte da lista e tem uma galera bacana lá.

Repositórios fora da Canonical
O Medibuntu é um repositório oficial, mas por conta de ser proibido por questões legais, em alguns países, a disponibilização dele no Ubuntu deve ser feita na mão.
Outros repositórios podem ser instalados mas sempre é bom dar uma filtrada. No mundo livre isso é mais fácil, pois a grande maioria dessas pessoas que contribui, estão ligadas sempre a um grupo grande.
Por exemplo, no site http://www.vivaolinux.com.br tem um monte de contribuições lá que são postadas de maneira aberta, ou seja, está digitado o script para você ler, compreender e rodar. Caso seja um programador ou um entusiasta que manja de alguns códigos, você pode altera-lo e redistribuir ou simplesmente comentar com a sua colaboração.

Anti-vírus para Gnu/Linux ou no Gnu/Linux?
Existem anti-vírus que rodam no Linux, mas não é para proteger o sistema operacional, o anti-vírus é para que você o rode, a partir dele, escaneando estações com... Windows. :twisted:

A pergunta fatídica:
"Não preciso, mesmo, me preocupar com vírus no Ubuntu?"

Não, não precisa mesmo. Já que qualquer ação que venha a tomar que vá comprometer o sistema será pedida sua senha e seguida dos avisos.
O seu usuário padrão é separado do sistema, o que você ferrar irá ferrar o seu usuário. Tanto que algumas pessoas criam dois usuários. uma de uso normal e outro para teste, ferrou o de teste basta apagar e criar outro.

Agora...
Tudo que pedir sua senha, significa que você sabe o que está fazendo e que é VOCÊ que está executando. Casa apareça sem mais nem menos uma caixa de diálogo pedindo sua senha (Coisa que nunca nem ouvi falar), significa que algum programa está "tentando" rodar num nível mais baixo sem sua permissão.

Sobre o comentário seu no parágrafo do SAMBA.
Tudo aquilo é livre sim, tem muita coisa de pouca utilidade para muitos de nós, mas de muita para outros. Cabe a cada um saber se é ou não.
Acho que por conta disso que uma vez que alguém bota o pé no mundo dos softwares livres, nunca mais volta a ser escravos, mesmo que isso signifique ficar louco vendo um Photoshop CS5 fazendo as desgraceiras que faz nas imagens. Mas são tentações assim que evitamos.
Uma vez que temos pessoas que podem fazer o Gimp ser tão bom quanto o Photoshop. O que precisa é de mais gente engajada nisso.
Um exemplo disso é o BrOffice que é infinitamente melhor que o Microsoft Office. Pena que muitas pessoas não veja isso. Thunderbird é outro aplicativo que arrebenta no gerenciamento de emails, pondo o Outlook no chinelo.
E esses programas também estão disponíveis para usuários Microsoft. :twisted:

Já sobre sua "aventura" aí, ri muito aqui do outro lado imaginando sua cara.
Mas é assim mesmo, o que não nos mata, fortalece.

Legal que tenha visto que o Ubuntu, além de tudo, pode ser uma excelente ferramenta de recuperação de dados. Pois é isso que faço rotineiramente aqui na empresa.
Os manés infectam os Windows e corrompem tudo... aí lá vou eu com um cedezinho do Ubuntu para recuperar arquivos rsss

Bom, escrevi demais também.

Abraços e boa quarta-feira a todos

45:64:73:6f:6e:20:22:6d:6f:6e:64:72:61:22:20:4c:69:6d:61
Lider da comunidade que é mais que uma família
Lords of War Dragon
http://www.ubuntucampinas.org
Ubuntu user 29797 - GNU/Linux user 501775
45:64:73:6f:6e:20:4c:69:6d:61

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 11:54 
Moderador
Moderador

Wine também funciona o botzin, tanto wine quanto play on linux.

MensagemEnviado: 16 Jun 2010, 20:29 
Moderador
Moderador

Primeiro obrigado de novo!

Resumo do dia:

Wine foi instalado ainda ontem, juntamente com o Playonlinux e a princípio abriu o Botzin mas na hora de jogar o bot ficava rodando como se o mouse estivesse constantemente o virando para a esquerda. Depois tento de novo.

Edson, seu DVD roda direto porque provavelmente já tem a biblioteca necessária para isso. Tanto no Dell qto no PowerNote, a mensagem do Totem é que um arquivo era necessário.

No Medibuntu, obtive a tal biblioteca faltante e no Dell, rodou na boa o DVD de teste aqui. No powernote, o pobre chegou até a abrir o arquivo, mas não rodou. Dizer que travava seria pouco... apenas congelava um frame do começo de um capítulo e por ali ficava. Sem mais memória esse moço vai ficar muito limitado mesmo.

Detalhe básico do Medibuntu: Não consegui a princípio, usar os links que vc me passou acima. Ao entrar no site, notei que preciso antes habilitar que se baixem e instalem arquivos dali. Feito isso baixei todo o pacote lucid e ainda de quebra a tal biblioteca do DVD. Ao que tudo indica, esta é "fornecida por fora mesmo".

Por incrível que pareça, ainda não consegui fazer o modem 3G rodar no Dell. Já tive o modem reconhecido mas nada de conectar ainda. Trabalho para outro dia.

Entendido quanto a diferença entre os aplicativos para escritório. Qdo aprender como fazer, vou tirar um e instalar o outro, apenas pra conhecimento e eventual aprendizado. Bootando pelo XP tenho a versão de estudante do Office então não há porque manter 3 programas semelhantes instalados no mesmo PC.

Não vou gerar perguntas desta vez. Aprender mais um pouco primeiro vai me permitir elabora-las melhor. Acostumar-se com algo diferente leva sempre algum tempo. Devagar e sempre, uma hora chego lá.

Valeu!

Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas