Lords of War Dragon

A casa dos LoWD´s é aqui
Bem-vindo: 05 Set 2010, 02:02

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Limite de tropas - Rápida definição.
MensagemEnviado: 19 Mai 2010, 14:47 
Moderador
Moderador

Hoje pela manhã, o João me perguntou se eu sabia o que era esse tal de "limite de tropas" e para não dividir somente com ele, decidi contar o que sei aqui pois deve favorecer a mais pessoas, inclusive visitantes...

O que vou contar aqui pode ser encontrado, para variar, na bíblia ikariana em :
http://ikariam.wikia.com/wiki/Main_Page procurando-se ali por algo relacionado ao combate.

Para os desatentos, primeiramente devo dizer onde se vê esse tal limite de tropas:

Cada CM, quando criada, começa com um determinado limite de tropas. À medida que a CM e as muralhas aumentam, esse limite vai subindo a uma razão conhecida.

Onde vejo isso Sussu?
R: Clique na sua CM e ali observe os detalhes em vermelho das duas figurinhas abaixo:
Anexo:
limit.PNG
limit.PNG [ 16.38 KiB | Exibido 38 vezes ]

Anexo:
limit1.PNG
limit1.PNG [ 15.73 KiB | Exibido 38 vezes ]

Se eu colocar mais soldados na cidade do que este limite, eles vão se perder?
R: Não, não vão! (honestamente não testei isso ainda, mas a justificativa a seguir deve comprovar isso)

E pra que esse limite?
R: Há tres tipos de campos de batalha na versão que jogamos do Ikariam no momento (3.2); pequeno, médio e grande.
Para compreender melhor, uma CM até o nível 4 apresenta um campo de batalha pequeno.
Ali, no máximo 6 arietes, catapultas ou morteiros participam por vez de cada round de batalha para derrubar a muralha.

Se o defensor, tiver nesta cidade mais unidades (soldados + unid de auxilio + artilharia + unidades aéreas) que o limite da CM, o atacante enfrentará as tropas de defesa num campo maior que o pequeno. Pode ser médio ou grande, dependendo da quantidade que excede o limite de tropas da CM.

E que vantagem isso dá ao defensor?
R: Se o atacante mandou apenas 6 morteiros por exemplo, contando que estes derrubariam a muralha em um ou dois rounds, vai topar com o povo todo defendendo a cidade "fora das muralhas". Os tiros dos morteiros (somente 3) vão se dividir pelo povo que defende a cidade e quando seu número finalmente começar a decair para dentro do limite de tropas daquela cidade, o atacante deverá agora derruba-la, sendo que seus morteiros já não tem mais munição para isso. Isso provocaria em tese, a derrota por parte do ofensor, já que não é capaz de passar pela muralha sem peças de artilharia (com a devida munição).

Vantagens pro atacante?
R: Se ele estiver devidamente preparado, terá apenas seu trabalho facilitado pois "matará" mais defensores em sua malvada incursão.

Outros detalhes sobre este assunto, poderão ser tratados mais tarde, dependendo da curiosidade manifestada à respeito.
Todavia não o farei aqui na área aberta deste fórum por razões óbvias.

Abração!

Título: Re: Limite de tropas - Rápida definição.
MensagemEnviado: 19 Mai 2010, 15:43 
Líder
Líder

Mais uma AULA do nosso grande amigo Roberto!

Obrigado e abraços.

"Os discos voadores são pilotados por um povo que deixou a Terra há 10.000 anos, hoje ele volta em peregrinação às origens..." Albert Einstein

Imagem

Título: Re: Limite de tropas - Rápida definição.
MensagemEnviado: 19 Mai 2010, 19:14 
Membro
Membro

Muito bom isso não sabia, talvez se eu soubesse disso antes não teria perdido tantas tropas...

hehehehe já fui atacado muitas vezes... :'(

:D

[]'s

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas